AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE PROTEGEM O MEIO AMBIENTE

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE PROTEGEM O MEIO AMBIENTE

A empresa Asa Branca tem realizado ações educativas utilizando informes nos seus murais internos visando defender, proteger e preservar o meio ambiente que nas últimas décadas, vem sofrendo mudanças provocadas pela ação do homem que vem usufruindo da natureza de maneira irracional sem se preocupar com as futuras gerações e a natureza vem reagindo a essas ações que preocupa todas as comunidades do planeta.

A sensibilização junto aos colaboradores sobre os riscos ambientais e agravos a saúde do homem e demais seres vivos, tem sido uma constante preocupação. Existe o PAPA PILHAS, na dependência da empresa, para dar o destino das pilhas usadas de forma ecologicamente correto. Além da pilhas a empresa se preocupa com a forma correta dos resíduos eletrônicos para fins de destinação e descaracterização nos sistemas de manufatura reversa, conforme normas de segurança e especificações das leis correlacionadas através da parceria com a empresa BIO DIGITAL com emissão de certificado.

Destina-se a reciclagem o óleo vegetal utilizado no refeitório industrial, através da parceria com a empresa JRM RECICLAGEM DE OLEO VEGETAL.

Destinam-se à reciclagem, os papelões e plásticos, das embalagens dos produtos utilizados no refeitório que são processado em uma prensa mecânica e repassado a uma empresa terceirizada, devidamente credenciada com a finalidade de reciclagem.

Periodicamente é feito doação de produtos com validade próxima ao MESA BRASIL cuja finalidade é distribuir com instituições cadastradas no programa visando minimizar a fome e desperdício.

De acordo o artigo 225 da Constituição Federal brasileira assegura a todos os humanos o direito e proteção ao meio ambiente ecologicamente equilibrado como bem coletivo, indicando ainda o dever de defesa deste meio para os presentes e futuras gerações.

“O LAÇO ESSENCIAL QUE NOS UNE É, QUE TODOS HABITAMOS ESTE PEQUENO PLANETA. TODOS RESPIRAMOS O MESMO AR. TODOS NOS PREOCUPAMOS COM O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS. E TODOS SOMOS MORTAIS”. (JOHN KENNEDY)

Galeria de fotos