Dia das Mulheres 2018

Dia das Mulheres 2018

A empresa Asa Branca no dia Internacional da mulher  homenageou  todas as mulheres pelo seu dia, promovendo diversas ações sociais como  palestras e dinâmicas  com foco ao  tema Empoderamento Feminino ministrada através da psicóloga Glauce Kelly Lima Costa procedente da  ZAP CONSULTORIA  Arapiraca. Houve também na empresa Asa Branca filial - Sergipe palestras ministradas pela nutricionista Francielle Meireles e a psicóloga Elaine Correia, com temas voltados para a saúde da mulher ressaltando a importância do papel da mulher na sociedade. O empoderamento consiste na concepção do poder das mulheres como forma de exigir equidade de gêneros nos variados tipos de atividades sociais. Partindo desse contexto o dia internacional da mulher foi resultado do sofrimento daquelas operárias da indústria têxtil que morreram para serem tratadas com isonomia, respeito e dignidade. Contudo o empoderamento devolve poder e dignidade a quem desejar exercer a cidadania e principalmente a liberdade de decidir e controlar seu próprio destino, com responsabilidade e respeito aos outros.

 

“Existem sete princípios básicos do empoderamento feminino no âmbito social e profissional, desenvolvidos por uma entidade das Nações Unidas (ONU MULHERES)

1- Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gêneros, no mais alto nível.

2- Tratar todas as Mulheres e Homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3- Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4- Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5- Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e Marketing.

6- Promover a igualdade de gêneros através de iniciativa voltada à comunidade e ao ativismo social.

7- Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

“A prática do empoderamento feminino não deve ser apenas das mulheres, os homens também precisam se certificar de que haja uma ampla igualdade entre o posicionamento e participação de ambos os gêneros na sociedade e suas demais camadas.”

08 de março dia internacional da mulher, 365 são os dias, mas um foi escolhido para homenagear a garra e a força da mulher. Que seja sempre lembrada, não apenas por um dia, mas no dia a dia... Que seja festejado pelo seu valor, sua força, seu coração com todo carinho e todo amor neste dia e sempre...

Depoimentos sobre o evento:

Jamilly Cavalcante - Asa Branca- Arapiraca

“Nesse dia tão importante para nós mulheres, que lembra toda a luta que tivemos para alcançar espaços em todos os segmentos no mercado de trabalho, a Asa Branca nos presenteou com uma oficina de beleza, onde pudemos elevar nossa autoestima, além da excelente palestra com a psicóloga Glauce Kelly, cujo tema foi EMPODERAMENTO FEMININO, encorajando-nos a buscar nossos objetivos e a valorização pessoal e profissional.”

Maria Angélica- Asa Branca Filial – Sergipe

“Foi uma manhã bastante proveitosa, onde tivemos duas palestras, a nutricionista falou sobre alimentação saudável e a psicóloga falou sobre a saúde física e mental e o bem estar. Nós, mulheres, agradecemos pelo evento que foi maravilhoso."

Galeria de fotos